(44) 99750.0003

SISTEMA DRYWALL (ACARTONADO) 

Os sistemas drywall são compostos por perfis de aço não estruturais que recebem o fechamento com as chapas de gesso, ou gesso acartonado. 

As chapas de gesso podem oferecer às paredes e forros desempenhos diferentes, dependendo de suas características técnicas e funcionalidades, e podem entregar níveis distintos de resistência mecânica, ao fogo, à umidade, térmica e acústica.  

A instalação de todos os elementos é feita de maneira rápida e mais eficiente, o que resulta em um menor desperdício de materiais e maior aproveitamento do tempo. 

Alguns ambientes que o sistema Drywall pode ser utilizado  

Uma das maiores questões que envolvem o drywall é justamente os locais em que ele pode ser utilizado. O sistema drywall é conhecido por sua versatilidade e desempenho. 

Isso quer dizer que ele pode ser instalado em todos os tipos de ambientes, contanto que estejam utilizando as chapas certas e em conformidade com as Normas Técnicas ABNT NBR 14.715. 

Salas, quartos, cozinhas, banheiros, lavanderias e todas as áreas internas de uma edificação podem ser construídas com paredes, forros e revestimentos drywall. 

Lustres, armários, estantes, quadros, suportes de televisão e prateleiras, todos esses objetos podem ser fixados no drywall sem nenhum tipo de problema ou hesitação! 

Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.  

Personalização  

O drywall pode ser personalizado facilmente com acabamentos em pintura, azulejo ou outro tipo de revestimento. Dessa maneira, a beleza e a diferenciação dos ambientes fica a critério do freguês, e a satisfação é garantida 

3 PRINCIPAIS TIPOS DE CHAPA 

Os 3 tipos principais de chapas: ST, RU e RF. As paredes e forros da linha podem ser padrão (ST), resistentes à umidade (RU) ou resistentes ao fogo (RF)  

Chapa (ST) 

 
Chapa ST é indicada para áreas internas secas na construção de paredes, forros, revestimentos, shafts e mobiliários integrados 

CHAPA (RU ) 

A chapa RU é recomendada para áreas sujeitas à umidade por tempo limitado e de forma intermitente, chapas RU podem ser usadas em projetos novos de construção a seco, ou até mesmo para revestir a alvenaria de cômodos que sofreram os danos causados pela umidade, como bolhas ou mofo, e que estão necessitando de uma reforma para eliminar o problema, garantindo maior resistência à umidade. 

CHAPA (RF) 

A chapa RF foi desenvolvida para áreas secas, que necessitem de um maior desempenho em relação ao fogo, e pode ser usada para a construção de forros e paredes corta-fogo, rotas de fuga e também para fechamento de shaft – por onde passam tubulações hidráulicas, elétricas ou até mesmo de ar condicionado. 

Sistema GESSO CONVENCIONAL 

O gesso convencional também conhecido como gesso comum é o mais utilizado há mais tempo, consiste na montagem de placas de gesso de 60×60 cm por 2 cm de espessura. São montadas lado a lado e suspensas por arames. As juntas são posteriormente unidas com a massa de gesso. 

 A placa de gesso calcinado juntamente com sisal e arame são os principais componentes do sistema convencional, Foi o primeiro gesso a entrar no mercado, é um dos mais antigos materiais de construção, utilizado para forros  

As vantagens do gesso convencional são o custo do material e a possibilidade de acabamentos mais personalizados 

plugins premium WordPress